quinta-feira, 9 de junho de 2011

Acidente entre ônibus e trem em São Caetano do Sul

Estadão.com.br
SÃO PAULO - Um ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) caiu de um viaduto e foi atingido por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) por volta das 9h40 desta quinta-feira, 9, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano do Sul da Linha 10-Turquesa da CPTM, após o veículo bater na mureta de proteção do viaduto e despencar de frente, próximo à Rua Felipe Camarão.Após despencar, ônibus foi atingido por tremSegundo o Corpo de Bombeiros, 14 pessoas ficaram feridas. Com ferimentos na cabeça, a motorista do ônibus teve traumatismo craniano leve e lesão pulmonar, mas está consciente. 
No trem, apenas o maquinista ficou ferido. As demais vítimas estavam no ônibus. Três helicópteros Águia, da Polícia Militar, foram para o local prestar socorro, assim como oito viaturas dos bombeiros e equipes da Defesa Civil de São Caetano do Sul.De acordo com a responsável pelo setor de transportes urbanos de São Caetano do Sul, Cristina Baddini, o ônibus - parte da frota das linhas intermunicipais - pode ter sido fechado por um carro antes de romper a mureta e cair sobre a linha férrea.A linha da CPTM chegou a parar de funcionar. Por volta das 10h30, os trens passaram a operar com velocidade reduzida no local em via única entre as estações Utinga e São Caetano. Uma via está interrompida no trecho entre Mooca e São Caetano


Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,onibus-cai-de-viaduto-e-atinge-linha-ferrea-em-sao-caetano-do-sul-,730078,0.htm
São Caetano do SUL(SP):
Acidente grave ônibus cai de viaduto em cima de linha de trem

Um ônibus da EMTU caiu de um viaduto em cima de uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) na manhã desta quinta-feira (9) em São Caetano do Sul, no ABC. Segundo a CPTM, o acidente aconteceu entre as estações Utinga e São Caetano. O Comando da Polícia Militar informou às 10h45 que 14 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Albert Sabin. Três helicópteros foram enviados para o local.

Pelo menos oito equipes dos bombeiros realizavam o resgate dos passageiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.

O ônibus  rompeu a mureta de proteção da Rua Felipe Camarão, caiu sobre a linha férrea e foi atingido pelo trem. A circulação na Linha 10-Turquesa foi interrompida.

O passageiro Roberto Barroso, que estava no primeiro vagão trem, disse que ouviu um baque e, pela janela, viu o ônibus tombado. Ainda segundo ele, os passageiros do trem abriram a porta do comboio e ajudaram alguns feridos.

Segundo o capitão Eduardo Drigo, do Corpo de Bombeiros, a vítima em estado grave teve traumatismo craniano e foi levada para o Hospital Mário Covas, em Santo André, também no ABC. Os demais feridos foram levados para o Hospital Municipal de Emergência Albert Sabin.

Ainda de acordo com o capitão, no ônibus estavam 22 passageiros. O maquinista do trem  nada sofreu.

Por volta das 10h50, a perícia estava no local do acidente.

Fonte: http://www.digasalvador.com.br/noticia_sel.php?id=8438  - autor: G1 São Paulo
Quinta-feira, 9 de junho de 2011

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E TREM EM SÃO CAETANO DO SUL
Por volta de 9h30 um ônibus da EMTU (Linhas INtermunicipais), caiu de um viaduto em cima da linha do trem da CPTM. proximo a rua Felipe Camarao, em Sao Caetano, ABC paulista. A EMTU informou que 15 pessoas ficaram feridas, sendo que duas estão com mais gravidade. 


Créditos:
Agência Estado
Globo News
  Nelson Antoine/Fotoarena


A ética em primeiro lugar!
Fotografias de livre circulação,
desde que conceda ao autor os devidos créditos.

Postagem de João Manoel (Equipe Litoralbus)